quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Jovens do Grêmio enfrentam o Lajeadense sob o olhar de Celso Roth

Zagueiro Gerson é uma das promessas do clube que serão observadas nesta tarde.

           O projeto gremista para ter um grande time em 2012 passa pelas grandes contratações, como a de Kléber, e também pelo aproveitamento das categorias de base. Logo, olhar atento para a garotada que disputa a Copa Laci Ughini. O feriado servirá para observá-los outra vez. Na semifinal, encaram o Lajeadense, fora de casa, às 16h.
          Celso Roth comanda o treino dos profissionais pela manhã e, à tarde, estará atento à partida. O treinador já vem observando os jogos da equipe e tem gostado. "São meninos e nota-se a diferença física para os adversários. Mesmo assim eles têm ido bem. Pela disparidade, mostram que têm qualidade técnica", salienta. Sobraram elogios a atuação diante do Pelotas, fora, quando o Grêmio venceu de virada por 2 a 1. A promoção de alguns atletas aos profissionais pode acontecer até mesmo neste Brasileirão. É o caso, por exemplo, de Everaldo.
            A principal joia, no entanto, ainda não é trabalhada para 2012. Trata-se de Guilherme Biteco, meia-atacante, de apenas 17 anos. "É muito objetivo e tem muita qualidade", elogia Gavião, técnico do Pelotas, eliminado nas quartas de final. Em Pelotas, Biteco entrou e fez os dois gols da virada. "Só não é titular porque tem que segurar um pouco pelo porte físico", aponta o treinador gremista, Daniel Azambuja.
          Entre os nomes destacados para serem aproveitados entre os profissionais estão Gerson (zagueiro), Dener (lateral-esquerdo), Felipe Guedes (volante) e Leandro (meia) - além de Yuri e Everaldo, que já estão fazendo parte do grupo principal. O goleiro Matheus será emprestado para ganhar experiência.

A outra semifinal será entre Juventude e Novo Hamburgo, no Alfredo Jaconi, às 18h.

Nenhum comentário: