quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Roth deve manter Gilberto Silva na zaga, mesmo sem Rochemback

Treino dessa quarta deve indicar recuperação do joelho do capitão do Grêmio.

          No primeiro treino do Grêmio na semana, nessa terça-feira, o volante Fábio Rochemback voltou a ser poupado e colocou uma dúvida sobre a formação do time contra o Atlético-MG. Sem contar com Fernando, o mais óbvio para o técnico Celso Roth seria colocar Gilberto Silva na posição de origem, ao lado de Adilson. Em coletiva, porém, ele avaliou que o experiente meio-campista deve continuar improvisado na defesa, onde deu boa resposta nas últimas rodadas.
         Nesta quarta, os atletas voltam ao gramado para novos treinos, sem descanso no feriado. Será mais uma oportunidade para Rochemback ser reavaliado e definidas as possibilidades de atuar no sábado. Mesmo que não tenha condições, Roth pode escalar Adilson e Willian Magrão como volantes, mantendo Gilberto Silva ao lado de Saimon ou Rafael Marques, na zaga.
             André Lima também virou dúvida, com um inchaço no joelho. A boa notícia é que Brandão intensificou os trabalhos físicos e tem chances de ser liberado para reforçar o ataque gremista. Na ausência do autor dos gols que mudaram a história do jogo contra o Flamengo, Brandão seria a opção imediata de Roth, desde que participe de alguns treinos com o grupo principal durante a semana. Lúcio também reforçou os treinamentos ontem e poderá ficar como opção para a lateral.

Nenhum comentário: