Diretor executivo garante que não venderá jogadores na janela de transferências em janeiro.
O diretor executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, acenou nesta sexta-feira para a permanência do técnico Celso Roth. Ele afirmou, em entrevista à Rádio Guaíba, que o atual treinador tem todas as condições de ficar no Estádio Olímpico em 2012. "Celso é o treinador do Grêmio até o fim de dezembro e, se houver acerto financeiro, tem todas as condições de seguir no clube", garantiu o dirigente.Pelaipe também enfatizou que, na janela de janeiro, não irá negociar qualquer atleta do grupo atual. "É normal o interesse de outros times, mas o Grêmio não vai vender ninguém", salientou o dirigente, enviando recado, ainda, de que algumas promessas que estão se consolidando no time seguirão com o plantel. "Mário Fernandes e Fernando estarão à disposição", exemplificou o diretor executivo. "Faz parte do nosso objetivo de formar um grande time na próxima temporada", frisou.
Apesar da projeção de contratações para 2012, o único nome revelado por Pelaipe continua sendo o do atacante Kleber, do Palmeiras. "Ele foi afastado e a gente esperou que houvesse a definição com o atleta e agora que houve vamos apresentar uma proposta dentro da tradição do Grêmio", definiu o dirigente. "Procuramos o detentor do passe, mas é uma negociação complicada. Estamos trabalhando muito, apesar de ter outros clubes interessados", relatou.
Ele também buscou diferenciar a situação que vive o atacante do Palmeiras daquela experimentada com o argentino Miralles, no Olímpico. "Não acredito que o Miralles tenha perdido valor. É bem diferente da situação do Kleber. O Miralles, como aconteceu com o Escudero vem num período de adaptação e ele está conosco há três meses, ganhando seu espaço, treinando. Não desaprendeu a jogar futebol, vai trabalhando para conquistar seu lugar", projetou Pelaipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário