Técnico do Grêmio priorizou Copa do Brasil por “estar mais perto do título”.
Para preservar alguns titulares na estreia do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo argumentou que precisa priorizar a Copa do Brasil. Segundo o treinador, o Grêmio deve focar numa competição em que faltam cinco jogos para ser campeão. Quanto ao certame nacional, Luxa disse que “tem ainda 37 rodadas pela frente”.
De modo geral, os torcedores que acompanham os treinamentos do Tricolor no estádio Olímpico concordam com o comandante gremista. Há 11 anos sem conquistar um título expressivo, a torcida está ansiosa para ver a equipe levantar um troféu. ”Faz tanto tempo que a gente não ganha um título, que acho que temos que dedicar à Copa do Brasil. Tem só cinco partidas e é um atalho para isso”, avaliou o vendedor Cristiano Dummer, de 39 anos.
O Inter foi lembrado por Marise Pacífico, de 59 anos. Segundo ela, o arquirrival estaria priorizando a Copa Libertadores, se não tivesse sido eliminado nas oitavas de final do torneio. “O Inter está valorizando o Brasileirão porque foi eliminado da Libertadores”, alfinetou. O operador de áudio Leonardo Estauber,de 23, aposta todas suas fichas no torneio de mata-mata. “Acho que é levantar essa taça e não ser rebaixado no Brasileirão.”
Já o representante comercial João Vitor considera a Copa do Brasil uma competição mais fácil de conquistar. “Pelo formato dela, com times não tão fortes, acho que é mais fácil vencer e chegar na Libertadores. Então, tem que privilegiar e damos oportunidades para outros jogadores no Brasileirão”, disse. Com 56 anos, Celson Matte pensa que os jogadores não podem ser preservados em nenhum momento. Para ele, o atleta tem que atuar duas vezes por semana para ganhar ritmo. “A não ser não tenha condição de jogo. Agora, se for por medo de lesão, isso acontece até nos treinos”, ponderou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário