quarta-feira, 23 de maio de 2012

Meta de Fernando é defender a Seleção na Copa do Mundo de 2014.

Volante do Grêmio marcou duas vezes nos últimos dois jogos.

Vasco. A marca é surpreendente para um jogador que exerce a primeira função do meio-campo. Campeão mundial pela Seleção Sub-20, a meta do camisa 17 é defender o time profissional do Brasil em uma Copa do Mundo. Se for possível, já na de 2014. “É um objetivo pessoal, mas sei que primeiro tenho que fazer por merecer aqui no Grêmio,” ponderou.


Para alcançar o sonho, Fernando conta com a ajuda de nomes experientes do meio-campo, como o auxiliar técnico Emerson da Rosa e o volante Gilberto Silva. Os dois tiveram passagem pela Seleção. Emerson, aliás, deveria ter sido o capitão da equipe na conquista da Copa do Mundo de 2002, se não tivesse se lesionado antes da competição. 


“Acho que eles são os que mais me ajudam, conversando e me passando orientações. Com o Emerson, tenho feito alguns trabalhos específicos para a posição. Também tem o Roger, que me passa algumas coisas", explicou. O volante tem se empenhado em treinamentos para melhorar o passe e a saída de bola, fundamentos necessários para ele executar a segunda função no meio-campo. “Acho que logo que subi para o profissional (do Grêmio) não tinha maturidade para ser volante na segunda função”, comentou.


Nesta temporada, dos seis gols marcados pelo Grêmio, dois foram de falta. A bola parada tem sido praticada pelo atleta em diversos treinamentos. “Procuro treinar as cobranças de falta na véspera dos jogos. Já fazia isso na categoria de base, pois a bola parada pode decidir um jogo muitas vezes”, contou, acrescentando que pretende melhorar o cabeceio: “Como tenho pouca estatura, esse trabalho vai me ajudar a defender no meio-campo”.


Fontes: Correio do Povo

Nenhum comentário: