sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Grêmio se prepara para conter a pressão do mineiros

Tricolor irá encarar a Arena de Sete Lagoas lotada no jogo contra o Atlético-MG.

              Se fosse há algumas rodadas, certamente a pressão estaria toda em cima do Atlético-MG. A equipe estava na zona do rebaixamento e vivia uma situação periclitante. No entanto, a recuperação mineira fez com que o torcedor voltasse ao seu lado, transformando a acanhada Arena do Jacaré em um caldeirão. O Grêmio sabe bem o que encontrará pela frente em Minas Gerais: um time em ascensão, com três vitórias em quatro partidas, e um estádio completamente lotado.
               Sabedor do que enfrentará na cidade de Sete Lagoas, Celso Roth fez questão de colocar os titulares para sofrer a marcação sob pressão do adversário, especialmente nos minutos iniciais. A ordem para os reservas, no coletivo realizado nessa quinta-feira à tarde, era não deixar os zagueiros terem tranquilidade na saída de bola. "Seria melhor se eles estivessem na situação anterior, na zona do rebaixamento. Estariam pressionados. Agora, eles vêm mais motivados. Temos que ver um modo de não ceder, nem aceitar a pressão", salienta Adilson. O volante foi confirmado como substituto de Fernando, suspenso.
               Foram 18 mil ingressos vendidos em apenas 3 horas na quarta-feira. Será o maior público do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. "O campo é estreitinho, pequeno. Vai ser um jogo bastante truncado. O torcedor vai lotar o estádio. Temos que arrumar alguma forma de jogar isso a nosso favor", acrescenta.
              No ataque, Roth corria o risco de ter que apostar em um garoto. André Lima passou a semana tratando das dores no joelho direito. Restavam Everaldo e Yuri Mamute como opções. O camisa 99, porém, treinou normalmente nessa quinta-feira e está liberado para atuar no sábado.

Nenhum comentário: