Torcedores do Grêmio planejam mostrar cartazes como forma de protesto a Ronaldinho.
O protesto que a torcida do Grêmio estava preparando contra Ronaldinho pode não ter a dimensão imaginada. Isso porque a Brigada Militar irá barrar a faixa “Pilantra”, vendida por um grupo de torcedores ao longo da última semana. Centenas dos cartazaes já haviam sido comercializados pelo site Grêmio Libertador, idealizador da “homenagem” ao camisa 10 do Flamengo.Conforme o inciso IV do artigo 13 do Estatuto do Torcedor, manifestações ofensivas são proibidas nos estádios. Como condição de acesso, a norma determina: “Não portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenófobo”.
O Estatuto do Torcedor também prevê a retirada do torcedor do estádio no caso de o artigo for desrespeitado: “O não cumprimento das condições estabelecidas neste artigo implicará a impossibilidade de ingresso do torcedor ao recinto esportivo, ou, se for o caso, o seu afastamento imediato do recinto, sem prejuízo de outras sanções administrativas, civis ou penais eventualmente cabíveis”.
Certo é que o estádio Olímpico estará lotado. Por volta das 15h10min desta sexta-feira, os ingressos para cadeira central já tinham se esgotado. O clube colocou ao todo 19 mil entradas à venda. Haverá segurança reforçada para o jogo, considerado de grande porte pela Brigada Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário