quarta-feira, 23 de maio de 2012

Grêmio lança novo sistema de franquias.

Loja conceito da 24 de Outubro foi inaugurada.

Na noite desta terça-feira, o Grêmio lançou seu novo sistema de franquias para lojas oficiais do Clube. Na ocasião também foi inaugurada a loja modelo da nova GrêmioMania, localizada na avenida 24 de Outubro, no bairro Moinhos de Vento. O local escolhido para a implantação da loja é histórico para os gremistas. Foi ali que o Grêmio teve sua primeira casa, o estádio da Baixada, onde hoje é o Parcão.



O novo sistema de franquias é gerenciado pela Meltex Franchising, que fechou uma parceria com o Grêmio em novembro do ano passado. Um mês antes, a empresa havia conquistado o direito de ser o licenciado exclusivo para administrar as lojas do Tricolor.

A inauguração da nova loja movimentou o bairro. Dezenas de convidados puderam ver em primeira mão as novidades em produtos licenciados do Grêmio. Além de diretores, conselheiros e torcedores, o evento contou com a presença dos atletas Victor, Saimon, Fernando e Rondinelly. O jovem zagueiro ressaltou que o torcedor gremista terá uma grande oportunidade para conhecer outros produtos do Tricolor, além das tradicionais camisas oficiais. “O torcedor pode achar diversos produtos do Grêmio como blazers, relógios, camisetas esportivas e outros materiais relacionados ao Grêmio”, destacou.

O vice-presidente do Grêmio, Francisco Santos, que esteve representando o presidente Paulo Odone no evento, lembrou que as lojas do Grêmio envolvem muito mais do que a venda de produtos. “O que vamos vender aqui é paixão, é o nosso emocional, é nossa relação epidérmica com nosso torcedor. Esse local não é uma simples loja. É um pouquinho do estádio Olímpico, um pedacinho da nossa Arena, ela é o Grêmio”, emocionou-se.

O executivo de marketing do Clube, Paulo César Verardi, afirmou que todas as lojas oficiais do Clube seguirão o padrão da loja da 24 de Outubro. “A partir de agora, toda a relação do Grêmio em termos de varejo, sua notória bem-sucedida rede GrêmioMania passa a ter esse padrão que vocês estão vendo aqui. Além de toda a representatividade em termos comerciais que a 24 de Outubro possui, existe uma carga emocional muito forte. Aqui nesse quadrante começou toda essa história maravilhosa”, lembrou.

Na mesma linha seguiu o diretor de Franchising da Meltex, Gastão Krause. “Nessa noite, não inauguramos apenas uma loja GrêmioMania, mas um novo projeto de varejo para o Grêmio. A marca do Grêmio é grandiosa e possui atributos que só grandes marcas possuem”, afirmou.

As novas lojas serão dividas em dois modelos:

GrêmioMania Center: São lojas a serem instaladas, preferencialmente, no interior do Estado que transmitem o conceito criado para a rede de franquias. Ambientes onde o consumidor pode entrar no universo da GrêmioMania, com arquitetura, design e decoração diferenciadas que criam uma atmosfera agradável e convidativa.
 Grêmio Mania Express: Serão as outras lojas da rede que não se enquadram no modelo acima, como lojas de rua, centros comerciais, shoppings centers e quiosques.

Segundo Verardi, a meta é chegar a 50 unidades das lojas em três anos e faturamento de R$ 100 milhões em vendas no varejo.

OBS: Quem quiser ver as fotos só entra aqui >> Fotos da inauguração da nova "Grêmio Mania"

 Fonte: gremio.net (Grêmio Oficial)

Nenhum comentário: