A tarde(muito)quente deste sábado transformou o estádio Passo D’Areia em um caldeirão. E quem se deu mal foi o Grêmio, que perdeu por 2 a 1 do São José.
Classificado às quartas de final apenas como quarto colocado da chave 2, com 13 pontos, o Grêmio vai encarar o Inter na próxima quarta-feira, pelas quartas de final, no Aterro.
Antes da bola rolar, os jogadores do Grêmio atrasaram em 10 minutos a partida. Já no inicio do jogo André Lima teve a primeira grande chance. O camisa 99 recebeu livre na cara do goleiro, mas tocou em cima de Tiago.
O segundo milagre de Volpi não demorou muito. Aos 8, Kléber e Gabriel de boa tabela na o lateral lançou na cabeça do Gladiador, ele concluiu para o gol ; mas havia Tiago, que fez uma defesa para mostrar para os netos ao espalmar a bola quase no seu ângulo esquerdo.
Das três vezes que o São José conseguiu chegar na área tricolor, em duas seus jogadores caíram no chão e o árbitro Jean Pierre mandando seguir. Aos 38, porém, Marabá arriscou de longe e fez Victor protagonizar uma grande defesa. No último minuto, veio a resposta do Grêmio. André Lima chegou a balançar as redes após lançamento de Marco Antônio, mas o bandeirinha marcou impedimento.
Grêmio leva a pior e perde por 2x1. |
Na volta do intervalo, os dois técnicos realizaram mudanças. Caio Júnior colocou Leandro no lugar de Marquinhos, enquanto Agenor Piccinin substituiu Anderson Ataíde por Alex. Brilhou a estrela do treinador da casa. Aos 4, Alex recebeu livre na área gremista, avançou um pouco e bateu cruzado e abriu o placar.
O Grêmio tentava martelar no ataque com até Douglas Grolli aparecendo como elemento surpresa. Só que abriu espaços atrás. E o São José, quando conseguiu encaixar o contragolpe, não perdoou. O cronômetro apontava 44 minutos ao que Marabá foi lançado às costas da defesa. Ele aproveitou a saída de Victor para chutar forte e ampliar o resultado.
Só que o time de Caio Júnior não se entregou e um minuto depois cavo uma falta, Biteco levantou e na confusão que se armou, não deu nem para Tiago Volpi, gol contra de Wagner. A reação, porém, parou por aí e na quente tarde de Porto Alegre, o Grêmio deu um banho de água fria na torcida, ficando em último na chave de grupos, classificado graças ao Tribunal de Justiça Desportiva, que tirou seis pontos do Cruzeiro.
------------
Campeonato Gaúcho(Taça Piratini) – 8ª rodada
São José: Tiago Volpi; Edilson(Washington), Glauco, Fabiano Eller, Fabiano Silva; Fernando, Marabá, Leandro Leite, Cleber; Anderson Ataíde(Alex) e Paulo Rangel(Wagner). Técnico: Agenor Piccinin
Grêmio: Victor; Gabriel, Douglas Grolli, Saimon e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Léo Gago(Souza), Marco Antônio(Biteco) e Marquinhos(Leandro); Kléber e André Lima. Técnico: Caio Júnior.
Gols: Alex (4/2º), Marabá (44/2º), Wagner, contra (46/2º)
Cartões amarelos: Washington, Marabá, Leandro Leite; Souza, Saimon, André Lima
Arbitro: Jean Pierre.
Assistentes: José Calza e Edemar Palmeira.
Local: estádio Passo D'Areia.
Veja os melhores momentos do jogo :
2 comentários:
Mto bom teu blog, gremistinha!
:D
Bjus minha gremistinha mais linda *--*
Vlw augusto *--*
Bjs !
Postar um comentário