O Grêmio sofreu, mas conseguiu virar o jogo contra o Ypiranga, no último lance da partida, no Colosso da Lagoa. O grande time que foi esboçado no papel antes da temporada começar, porém, não apareceu. O Tricolor saiu atrás do placar e apresentou as mesmas falhas dos outros jogos, mas alcançou os três pontos.
Resumo do jogo :
O primeiro tempo foi o pior possível para as perspectivas do técnico Caio Júnior. Quem tomou a iniciativa nos primeiros minutos foi o Ypiranga e, quando o Tricolor retomou o controle, acabou levando um gol no contra-ataque. Logo no primeiro minuto, Victor precisou trabalhar. O Tricolor voltou a perder oportunidade em grande lançamento de Marco Antônio, aos 9 minutos. Leandro recebeu na área e rolou para Kléber, mas o atacante perdeu o equilíbrio antes do chute e bateu fraco para fora.
A partir daí, o time voltou a mostrar as deficiências de todas as outras partidas. Aos 21 minutos, Rodrigo Jesus preparou a mira. Acabou chutando para fora, mas assustando Victor, depois que nenhum zagueiro fechou a marcação. Quatro minutos depois, ele abriu o placar para o time da casa. Lucas Silva foi lançado na área, driblou Douglas Grolli e rolou para Jesus cutucar para as redes.
Depois do gol o treinador gremista trocou o time. Gilberto Silva entrou no lugar de Leandro, recompondo o meio-campo com mais um volante. Caio Júnior optou por menos opções ofensivas, apesar de estar atrás no placar. Pressionado pela má-campanha, o Grêmio avançou a marcação, mas seguiu mostrando a falta de opções criativas. Insistia pelas laterais, principalmente no lado esquerdo com Bruno Collaço.
Além disso, as jogadas alçadas na área acabaram em sua maioria com Marco Antônio e não os especialistas de frente, Kléber e Marcelo Moreno. Aos 30, Marco Antônio tentou aparar cruzamento de Bruno Collaço de cabeça. A bola veio boa, próxima à marca do pênalti, mas a tentativa de conclusão saiu muito acima do gol. Seis minutos depois, ele tentou um chute de fora da área, mas o goleiro Fernando fez grande defesa.
Sem brilho no primeiro tempo, o boliviano Marcelo Moreno deu a resposta no segundo . Aos quatro minutos, quase igualou o placar. Gabriel cruzou na área, ele subiu melhor que o zagueiro e cabeceou no canto direito, mas o goleiro espalmou.
O Grêmio seguiu pressionando e teve boa chance aos 11 minutos, em falta cometida sobre Moreno. Marquinhos chutou a partir do lado esquerdo da área. A bola saiu com força e efeito, mas um pouco centralizada.
No minuto seguinte, o camisa 9 desafogaria o Tricolor finalmente. Marcelo Moreno usou seu faro de centroavante para igualar o placar. A bola foi alçada na área para Fernando. O volante dominou no peito, mas o boliviano se antecipou e chutou de bico para colocar no canto do goleiro Vizotto.
O Ypiranga não se escondeu na pressão e voltou a ameaçar o Grêmio aos 17 minutos. Lelo perdeu grande chance na área. Ele dominou no peito, de frente para o gol, mas Grolli surgiu para dividir e evitar nova a ameaça para Victor. Novo susto três minutos depois: Lucas Silva recebeu na área livre e chutou para o gol. Victor não teve chances no lance, mas o jogador do Ypiranga estava impedido.
Caio Júnior mandou o time todo para o ataque com sua última alteração, aos 35 minutos. Trocou Marquinhos por André Lima, deixando o time com um atacante e dois centroavantes. Mas o homem de frente reintegrado pouco viu a bola, ainda buscando ritmo de jogo. No último lance da partida, porém, Douglas Grolli conseguiu se redimir. Biteco, que entrou nos últimos minutos, cruzou para a área e o zagueirão desviou de cabeça para virar a partida.
Final de jogo , Grêmio 2 x 1 Ypiranga.
Campeonato Gaúcho 2012 (Taça Piratini) - 6ª rodada
Ypiranga : Fernando Visotto; Eder Gaúcho, Tomas e Anderson Santos; Rafael, Almeida, Pansera, Edinho e Cleber Luiz; Rodrigo Jesus e Lucas Silva (Lelo, depois Tiago Duarte). Técnico: Joel Costa
Grêmio : Victor; Gabriel, Grolli, Naldo e Bruno Collaço; Fernando, Marquinhos (André Lima) e Marco Antônio (Biteco); Leandro (Gilberto Silva), Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Caio Júnior
Gols: Rodrigo Jesus (23min/1ºT), para o Ypiranga; Marcelo Moreno (12min/2ºT) e Douglas Grolli (48min/2ºT), para o Grêmio.
Cartões amarelos: Eder Gaúcho, Tomas (A); Naldo, Grolli (G)
Arbitro: Fabrício Neves Corrêa.
Auxiliares : Alexandre Kleiniche e Jorge Luiz Cardoso da Silva
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.
Veja os melhores momentos da partida :
Nenhum comentário:
Postar um comentário