segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"Vento ajudou um pouquinho", confessa Fernando sobre gol

Volante foi responsável pelo empate do Grêmio contra o Palmeiras.

              Normalmente, o gol é uma tarefa destinada aos atacantes e aos meias. Apesar disso, volantes, laterais e zagueiros também se arriscam no ataque. A exceção ocorreu no empate entre Grêmio e Palmeiras, no estádio Olímpico, nesse domingo. Fernando foi o responsável por igualar a partida quando os donos da casa eram derrotados por 2 a 1. O bonito chute entrou no ângulo do goleiro Deola. "O vento me ajudou um pouquinho", confessou o atleta após o jogo. 
             Sem chances de ingressar na Libertadores de 2012, o Grêmio terá que cumprir tabela nas próximas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. O volante Fernando acredita que o grupo precisa tirar lições desta temporada. "Acho que o ano fica mais como aprendizado. A gente leva para a vida para não se repetir mais, mas o Brasileiro não é fácil, tanto que está em aberto ainda", acrescentou.   
                Durante a partida, o Grêmio encontrou muitas dificuldades para reagir diante do Palmeiras. Fernando negou que a equipe estivesse desligada no confronto. "A equipe do Palmeiras veio com uma proposta de ataque. O Felipão(técnico do Palmeiras) armou muito bem e, por isso, o nosso empenho foi importante. Quando as coisas não estão funcionando, a gente tem que apelar para isso", recomendou. 

Nenhum comentário: