domingo, 6 de novembro de 2011

Uma derrota vergonha

Grêmio perde pro galo de 2 x 0.
            O Grêmio bem que tentou conter o Atlético-MG, mas sucumbiu à pressão do adversário e foi derrotado por 2 a 0 na noite deste sábado, na Arena do Jacaré. Os donos da casa abriram o placar com André, que pegou um rebote do goleiro Victor. No segundo tempo, mesmo com um homem a mais, o Tricolor sofreu o segundo gol, marcado por Marquinhos. 
           Com pouquíssimas chances de chegar à Libertadores de 2012, o Grêmio enfrentará na próxima rodada o Palmeiras. O jogo ocorrerá no domingo, às 17h, no estádio Olímpico. O Tricolor está em nono na tabela, com 46 pontos. 

Pressão atleticana funciona no primeiro tempo 


              Grêmio e Atlético-MG realizaram um primeiro tempo de muito equilíbrio nos primeiros minutos, mas no decorrer do período, os donos da casa tomaram conta dos espaços até conquistar a vantagem no placar. Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor tomou a iniciativa no jogo. Aos nove minutos, Julio Cesar fez um bom lançamento da esquerda para André Lima. O centroavante tinha tudo para abrir o placar, mas pegou mal na bola e o chute saiu fraco. 
             Em seguida, aos 12, o Galo fez a sua primeira incursão no ataque. O meia Bernard arriscou de fora da área para uma boa defesa de Victor. O duelo entre as duas equipes permanecia equilibrado e o Grêmio apostava muito em lançamentos para André Lima, isolado no ataque. O time de Cuca se aproveitou dessa situação e passou ser mais incisivo. Aos 15, Fillipe Soutto escapou pela direita e fez um cruzamento rasteiro. Para a sorte dos gaúchos, o lateral Mário Fernandes estava atento e afastou o perigo. 
            Os minutos passaram e o Grêmio parecia mais à vontade na partida. Aparentemente, a pressão atleticana estava contida, até que Daniel Carvalho apareceu na partida. Aos 26 minutos, o meia-atacante passou por três marcadores e lançou Neto Berola. O atacante fez um chute cruzado e levou perigo à defesa gremista. 
            Somente aos 31 minutos que o Grêmio assustou o Atlético-MG. Marquinhos fez boa jogada pelo meio e lançou Douglas dentro da área. Deslocado na esquerda, o meia entregou a bola para Escudero, que concluiu de perna esquerda. A bola passou à direita do goleiro Renan Ribeiro. 
            O primeiro tempo caminhava para o seu desfecho com um 0 a 0, mas o Atlético-MG se aproveitou de um descuido da zaga gremista. Aos 41 minutos, Fillipe Soutto arriscou de fora da área. O chute forte obrigou Victor a dar rebote. Oportunista, o centroavante André apareceu para bater cruzado e abrir o placar na Arena do Jacaré. O Grêmio voltou para o vestiário em desvantagem e consciente de que precisaria melhorar para empatar a partida. 

Com um homem a mais, Grêmio leva o segundo gol


           O segundo tempo entre Grêmio e Atlético-MG começou morno. Sem modificações, o time gaúcho voltou para o gramado para tentar a virada, mas tinha dificuldade para evoluir em direção ao ataque. Os donos da casa realizavam uma boa marcação. 
          Aos oito minutos, o Grêmio ganhou um trunfo para reagir no jogo. Neto Berola foi expulso ao fazer uma falta em Julio Cesar. Anteriormente, o atacante já tinha sido punido com o cartão amarelo e em seguida recebeu a segunda advertência. 
         Mesmo com um homem a menos, o Atlético-MG assustou o Grêmio. Daniel Carvalho sofreu falta na meia lua. Aos 16 minutos, o próprio jogador executou a cobrança e mandou a bola na trave do goleiro Victor. 
         Preocupado em reagir, o técnico Celso Roth fez uma modificação na equipe do Grêmio. Leandro entrou no lugar de Rochemback. Com mais espaço no gramado, o Tricolor partiu para cima e a primeira investida surgiu com Mário Fernandes. Aos 19 minutos, o lateral arriscou um chute da ponta direita e mandou a bola na trave. 
         Preso na marcação do Atlético-MG, o Grêmio tinha muitas dificuldades para concluir os lances de ataque. A pontaria dos jogadores estava desregulada e o goleiro Renan Ribeiro apenas observava a maioria dos chutes gremistas. 
         Aos 28, Roth decidiu colocar Gabriel no lugar de Marquinhos, para ter mais uma alternativa pelo flanco direito. Se o Grêmio tinha dificuldades nas conclusões, o Atlético-MG parecia mais à vontade. Dois minutos depois, o atacante Marquinhos se aproveitou de uma desatenção da zaga gremista ampliou o placar para 2 a 0. 
        Desesperado, o Grêmio demorava em responder, até que Escudero apareceu bem. Aos 36 minutos, o meia passou de janelinha pelo adversário e chutou rasteiro. Para alívio da torcida atleticana, o goleiro Renan Ribeiro evitou o gol gremista. Nos minutos finais, o time de Celso Roth ainda tentou descontar, mas a noite era do Galo mineiro. 
_________________


Como jogaram : 


Victor : Fez boas defesas , más também errou muito
Mario Fernandes : No 1ª tempo apagado , no 2ª melhorou , más  não mostrou todo seu futebol
Rafael Marques : Não vou comentar 
Gilberto Silva : Meio atrapalhado no começo pq aquela não era sua posição , depois deu uma melhorada
Julio Cesar : Não estava 100% do seu potencial 
Fábio Rochemback : O de sempre
Adilson : Esforçado 
Douglas : Poderia ter jogado mais
Marquinhos : Falou mais , do que jogou 
Escudero : Foi o que melhor jogou , então é sinal que o time não jogou nada 
André Lima : Errou um gol feito no 1ª tempo . Não jogou nada
.........


Leandro(Rochemback) : Não fez nada
Gabriel(Marquinhos) : Não dá pra saber quem jogou pior o quem entrou o o que saiu
Everaldo(Mario F.) : Entrou só pra ganhar tempo.


Roth : Falta 5 jogos para ir embora do grêmio. Novamente com uma passagem A-p-a-g-a-d-a
_____________


Seneme : O de sempre. Já sabíamos como seria o jogo quando ele foi escalado 





Nenhum comentário: