Declaração do diretor Paulo Pelaipe reforça possibilidade de mudanças no clube em 2012.
O empate com sabor de derrota diante do lanterna do Brasileirão afastou ainda mais a possibilidade do técnico do Grêmio, Celso Roth, permanecer no estádio Olímpico em 2012. Essa é a opinião dos comentaristas da Rádio Guaíba João Carlos Belmonte, Vinícius Sinott e Luiz Carlos Reche. Eles acreditam que a diretoria tricolor já pensa em outros treinadores para a próxima temporada e preveem uma reformulação no grupo de jogadores.O comentarista João Carlos Belmonte lembrou a declaração feita pelo diretor executivo Paulo Pelaipe após a partida contra o América-MG. "O termo usado (catastrófico) pelo Pelaipe deixou claro que o Celso não deve permanecer", disse. "Os erros nas modificações castigaram o Grêmio. Para mim, não é aceitável que um treinador com o padrão salarial do Celso pense que seja possível vencer uma partida trocando um volante por um zagueiro", acrescentou.
Vinícius Sinott também concorda com a ideia de que Roth foi mal ao realizar as substituições. "É bem verdade que o Grêmio não tem muitas opções ofensivas, mas parte dessa culpa nós podemos depositar na conta do técnico, que não levou Miralles para deixá-lo no banco de reservas", afirmou o comentarista em entrevista ao site do Correio do Povo.
O diretor de esportes da Rádio Guaíba, Luiz Carlos Reche, não acredita que Roth deva deixar o Grêmio com o Campeonato Brasileiro em andamento. "Isso não deve acontecer, porque a equipe ainda precisa se livrar totalmente da possibilidade de rebaixamento. No entanto, a direção já pode pensar em outros nomes."
Marcelo Oliveira e Felipão
Na avaliação de Sinott, não há muitos treinadores de qualidade no mercado. Para o comentarista da Rádio Guaíba, o Grêmio deve investir em um nome desconhecido. "O Marcelo Oliveira, que faz um bom trabalho no Coritiba, merece ser lembrado, mas é bem possível que o Felipão possa ser cogitado pela diretoria."
Reche citou Caio Júnior, que lidera o Botafogo na luta por uma vaga na Libertadores. O diretor de esportes da Rádio Guaíba também acredita que poucos jogadores que retornam dos empréstimos devem ser aproveitados em 2012. "Penso que a maioria será dispensada. O Grêmio está investindo nessa contratação do Kleber e duvido que possa repatriar o Jonas."
Para Sinott, o Grêmio precisa começar a reformulação do grupo pela defesa. "A diretoria precisa contratar um defensor do tamanho do clube. O Rafael Marques é um jogador que esteve para ser liberado duas vezes e retornou como solução", explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário