sábado, 14 de julho de 2012

Grêmio vencendo o tricolor quebra tabu de 14 anos

Última vez que Tricolor  bateu

 time mineiro fora 

ocorreu em 1998

Toda vez que o Grêmio viaja para enfrentar times cariocas no Rio ou o Cruzeiro em Minas Gerais pelo Brasileiro, o mesmo assunto volta à tona: o jejum de vitórias. Neste domingo, às 16h, será mais uma tentativa do Tricolor de quebrar uma escrita que já dura 14 anos. A última vez que o clube gaúcho conseguiu três pontos contra a Raposa fora do Olímpico ocorreu em 1998. E o técnico daquele time é o mesmo que treina o Cruzeiro agora: Celso Roth. 

Naquele longínquo 18 de outubro, Roth comandava uma reação que levaria o Grêmio para as quartas de final do Brasileirão. Rodrigo Mendes e Scheidt marcaram na vitória por 2 a 0 no estádio Mineirão. “Com um esquema forte de marcação, bem montado por Celso Roth, o Grêmio soube controlar as principais jogadas do Cruzeiro. Djair e Fabinho apareceram com destaque. Mais à frente, Robert, com um toque de bola refinado, e Rodrigo Mendes, melhor jogador em campo. Tivesse o time um centroavante de qualidade em lugar do tosco Loco Abreu, a vitória poderia ser até por goleada”, escreveu o Correio do Povo na época.

Depois disso, no entanto, só insucessos: foram 7 derrotas e apenas dois empates, em 2009 e 2010. 

Mas um novo fracasso em terras mineiros deixará o Tricolor em situação complicada neste Brasileirão. Com duas derrotas nas últimas partidas, o técnico Vanderlei Luxemburgo exige atitude neste domingo. “Jogador do Grêmio não pode se acostumar com a derrota. Ele não pode, depois de um fracasso, ir para a rua e achar que não tem problema nenhum”, comentou. “Quando falo de atitude, não é para fulano ou Sicrano. Falo porque a derrota tem que doer. O jogador tem que ter vergonha de ira para a rua, de jantar num restaurante. E isso é o que o vestiário tem que sentir”.

Nenhum comentário: