Com tranquilidade, o Grêmio garantiu presença na semifinal da Copa do Brasil. Além da vantagem obtida no primeiro jogo, o Tricolor contou com a inferioridade do Bahia para vencer por 2a0, nesta quinta-feira, no estádio Olímpico. Na próxima fase, o adversário será o Palmeiras.
O confronto lembra os épicos duelos entre Grêmio e Palmeiras dos anos 90, com Luxemburgo e Felipão nas casamatas. No entanto, eles estarão em lados opostos agora. Uma prévia ocorrerá neste domingo, quando as duas equipes se enfrentam pela segunda rodada do Brasileirão. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo mantém o 100% de aproveitamento na competição, com oito vitórias em oito jogos disputados.
1ª tempo
O Grêmio começou o jogo animado. Diante de 35 mil torcedores, os jogadores trataram de dominar o confronto logo nos primeiros minutos e empurrar o adversário para a defesa. O Bahia nem parecia que estava em desvantagem no duelo, e ficou esperando os donos da casa jogarem. Com sete minutos, Miralles recebeu bom passe na entrada da área e bateu cruzado para o gol, assustando o goleiro Marcelo Lomba.
O gol dos tricolores saiu aos 12 minutos. Desta vez, o argentino Miralles não errou a meta. Edilson fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para a pequena área. Sozinho, o atacante só empurrou a bola para a meta, abrindo o placar.
O gol fez com que o time visitante se lançasse ao ataque. Sem conseguir chegar na área, o Bahia tentava os disparos de longe. Daí ficou fácil para o goleiro Victor. Aos 27, Moreno acertou chute na marca do pênalti, mas Lomba fez um milagre espalmando para fora.
A torcida gremista terminaria o primeiro tempo tranquila se não fosse uma bobeira de Victor no final da etapa. Aos 43, Lulinha deu uma cavadinha para Ciro e o arqueiro saiu atrapalhado da meta. Mas o atacante não aproveitou.
2ª tempo
A superioridade do Tricolor gaúcho foi mantida no segundo tempo. Aos nove minutos, Lomba não defendeu. Em uma jogada rápida de contragolpe, Marco Antonio abriu para Miralles na direita. O argentino tocou cruzado para Moreno, na esquerda. Sem goleiro, o camisa 9 ampliou a vantagem. Ciro teve boa chance para diminuir aos 15. Ele dominou na área, cortou o marcador mas bateu por cima do gol.
Aos 18, Marco Antonio quase deixou sua marca ao disparar uma bomba da entrada da área. Marcelo Lomba segurou firme. Depois, Fernando cruzou com efeito e Vilson deu um toque leve na bola, que tirou tinta do poste. Aos 39 minutos, Helder foi expulso por agredir o lateral Pará, depois de falta em cima de Miralles. Na reclamação, Fahel também levou o cartão vermelho. O Grêmio aproveitou o fato de ter dois jogadores a mais e só administrou a vitória de 2a0.
Copa do Brasil – Quartas de final
Grêmio
Victor; Edilson (Gabriel), Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza (Vilson), Léo Gago e Marco Antonio (Rondinelly); Miralles e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Bahia
Marcelo Lomba; Fabinho, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel, Helder, Gabriel e Magno (Zé Roberto); Lulinha (Júnior) e Ciro (Rafael). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Cartão amarelo: Marcelo Lomba (B).
Expulsões: Fahel e Helder (B).
Gols: Miralles (12min/1ºT); Moreno (9min/2ºT).
Árbitro: Periclez Cortez.
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Local: Estádio Olímpico Monumental
Renda: R$ 569.915,75
Público: 35.726 (30.721 pagantes)
Eae será que levantamos essa taça?? |
Após a confirmação da classificação para as semifinais contra o Palmeiras, o Grêmio aguarda a definição dos mandos de campo da próxima fase para saber se decidirá vaga à final da Copa do Brasil no Estádio Olímpico ou não. A CBF realizará o sorteio da ordem das partidas na tarde desta sexta-feira.
Coritiba e São Paulo fazem a outra semifinal da Copa do Brasil. As rodadas estão marcadas para os dias 13 e 20 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário