Na partida desta quarta-feira, às 22h, no estádio Olímpico, o Grêmio precisará encarar o Fortaleza com muita seriedade. Tudo para conter a euforia de um time que está quase classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Para a passagem à próxima fase virar realidade, o time gaúcho terá que ignorar a vantagem de 2 a 0, construída no primeiro jogo entre as duas equipes. Além disso, uma vitória também servirá como presente ideal para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que completará 60 anos nesta quinta. O vencedor ficará de olho no embate entre Bahia e Portuguesa, em Pituaçu. No confronto de ida, baianos e paulistas empataram em 0 a 0 em São Paulo.
Dentro de campo, não há razão para esperar por Zé Roberto. O jogador só poderá atuar a partir do dia 20 de junho, com a antecipação da janela de transferências. Definir o time tem sido um trabalho árduo para Luxemburgo. Como se não bastasse a ausência do atacante Kléber, o técnico precisa lidar com as lesões de Julio Cesar e Werley e a suspensão de Pará. Sem jogadores na lateral-esquerda, o treinador se viu obrigado a chamar o garoto Dener, que estava emprestado ao Veranópolis e atuou no Campeonato Gaúcho.
Os problemas pularam o setor de meio-campo, mas chegaram ao ataque. Marcelo Moreno voltou a sentir um problema muscular e é dúvida para o jogo de hoje. O atacante Leandro, que seria uma opção no setor, também se lesionou no penúltimo treinamento. Os dois foram examinados e os médicos não constataram lesões graves. Entretanto, os jogadores podem ser oupados do jogo contra o Fortaleza. Moreno está concentrado para a partida, mas se não reunir condições para atuar, Facundo Bertoglio será o companheiro de André Lima no ataque.
Graças à vantagem conquistada no primeiro confronto, o Grêmio pode até perder no estádio Olímpico que ainda assim estará classificado. A eventual derrota, no entanto, não poderá ser por dois ou mais gols de diferença. Caso o Fortaleza consiga fazer 2 a 0, a decisão irá para os pênaltis. Qualquer empate qualifica o Tricolor.
Fortaleza com reservas
O Fortaleza sabe o tamanho da desvantagem. Ter que vencer o Grêmio, em Porto Alegre, por dois gols de diferença é tratado como uma tarefa praticamente impossível. Por isso, mesmo que tenha vindo com força máxima, está pensando mais na decisão do Campeonato Cearense. Para preservar os seus atletas, o técnico Nedo Xavier deve escalar o time com apenas dois titulares: o zagueiro Ciro Sena e o meia Esley.
No último treinamento antes do jogo contra o Grêmio, Xavier fez um mini-coletivo com uma formação bastante diferente daquela que entrou em campo na final do Campeonato Cearense. Para o treinador, a presença de 23 jogadores é importante para unir o grupo em momentos de decisão. "Estamos em fase decisiva, e em duas frentes, então temos que unir o máximo possível esse grupo, pois até domingo temos dois jogos importantes, quanto maior a aproximação e o acompanhamento dos atletas melhor”, enfatizou em entrevista ao site do Fortaleza.
Copa do Brasil - Oitavas de final
Grêmio
Victor; Edilson, Gilberto Silva, Naldo e Dener; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; André Lima e Marcelo Moreno (Bertoglio). Técnico Vanderlei Luxemburgo.
Fortaleza
Lopes; Gilmak, Ciro Senna, Wallison e Guto; Elton, Lucas, Esley e Bismarck; Rômulo e Waldison. Técnico: Nedo Xavier.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci
Local: estádio Olímpico.
OBS: CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 22H E A GRÊMIO RÁDIO TAMBÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário