sexta-feira, 13 de abril de 2012

Werley prega atenção para Grêmio não ser surpreendido pelo Ypiranga

O fato de o Ypiranga ter sido rebaixado (e classificado) no confuso regulamento do Campeonato Gaúcho não faz o Grêmio projetar facilidades para o jogo deste domingo. A ideia no Olímpico é não dar chances para a equipe de Erechim surpreender e matar o jogo cedo, para evitar zebras. Uma derrota, seja no tempo normal ou nos pênaltis, elimina o Tricolor do campeonato.

"São 90 minutos, e a equipe precisa entrar atenta. Os times que têm nos enfrentado no Olímpico têm jogado recuados, aproveitando contra-ataques e bolas paradas. Temos que ter atenção nestas situações. É jogar quanto tivermos a bola, marcar pressão e matar o jogo quando tivermos chance", projetou o zagueiro Werley.

De agora em diante, o Grêmio terá apenas confrontos decisivos pelo Campeonato Gaúcho. Se a Copa do Brasil já adota este regulamento, será pelo menos um mês apenas com jogos em mata-mata, até o início do Campeonato Brasileiro, dia 20 de maio. "Agora começa uma nova etapa, de decisões e jogos importantes. Cada um tem que se empenhar ao máximo", entende Werley.

Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio disputou 12 jogos: venceu dez, empatou um e perdeu apenas uma vez. O aproveitamento é de 86,1%. No domingo, pela primeira vez desde que assumiu o time, o treinador terá a chance de repetir a escalação de um jogo para outro.

                                                                                Jônatas Galdino (@JonatasGaldino)

Nenhum comentário: