quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pará reafirma obrigação do Grêmio vencer Canoas no Gaúcho

Provável titular da lateral esquerda na partida do próximo final de semana, Pará não mede as palavras ao projetar o jogo contra o Canoas, sábado, pela semifinal da Taça Farroupilha. Para o jogador, é obrigação do Grêmio vencer o adversário no Estádio Olímpico e garantir vaga na decisão do segundo turno do Estadual.
"A gente não quer saber o que está acontecendo do lado do Canoas. A obrigação de ganhar é nossa. Mas acredito em um jogo difícil, pois do outro lado há grandes profissionais, que querem atrapalhar o nosso objetivo", avalia o lateral, referindo-se ao atraso no pagamento do salário e das premiações aos atletas do Canoas, que motivaram boatos - não confirmados pela direção do clube - de que os jogadores entrariam em greve.

Pará, que disse acreditar que a final da Taça Farroupilha será um Gre-Nal, afirmou que não tem preferência em jogar por nenhum dos lados do campo, embora seja destro: "quando fui apresentado, deixei bem claro que não tinha preferência em atuar pela direita ou pela esquerda, e até como volante, que são os lugares onde sei jogar. Está sendo importante atuar pela esquerda. No Santos joguei muitas vezes por ali", salientou.

A partida contra o Canoas ocorre sábado, às 16h, no Estádio Olímpico. Quem vencer garante vaga na final da Taça Farroupilha contra o vencedor de Internacional x Veranópolis, que se enfrentam domingo. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis. O campeão deste segundo turno enfrenta o Caxias, que conquistou a Taça Piratini, na final do Campeonato Gaúcho.

Nenhum comentário: