quarta-feira, 11 de abril de 2012

Grêmio goleia e garante vaga nas oitavas da copa do brasil



Na noite desta quarta-feira, o Grêmio fez prevalecer sua superioridade e sua vantagem obtida no jogo de ida para garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols de Bertoglio, Miralles e Léo Gago, o Tricolor goleou o Ipatinga pelo placar de 3 a 0 assegurando passagem à próxima etapa da competição. É mais um passo rumo ao Penta.



PRIMEIRO TEMPO:

A vitória gremista começou muito cedo. Logo aos 2 minutos, Marco Antônio deu um passe perfeito para Bertoglio, entrando livre pela direita. O argentino invadiu a área, driblou o goleiro e empurrou de pé direito para o fundo das redes! Golaço!
Grêmio 1 a 0!
O gol logo cedo deu tranquilidade ao Tricolor para segurar o jogo e trabalhar a posse de bola. O Ipatinga, atordoado, tendo que buscar o resultado desde o início, pouco mostrou para conseguir tamanha façanha.
Aos 18 minutos, Bertoglio fez o passe para Léo Gago, entrando livre pela esquerda. Ele invadiu a área e mandou uma bomba, cruzada, a bola passou rente ao poste esquerdo de Bruno. Grande lance!
Estava mais fácil o Grêmio ampliar do que os visitantes chegarem ao empate. `Pelo menos era o que parecia.
Porém, os mineiros chegaram forte aos 21 minutos: no toque de bola, Fabinho acabou livre dentro da área, na marca do pênalti, e chutou forte. Fernando salvou no meio do caminho aquele que poderia ser o empate.
O Grêmio respondeu no lance seguinte: Bertoglio deu para Marco Antônio dentro da área, pela esquerda. Ele passou pelo marcador e ficou cara a cara com Bruno. Mesmo sem ângulo, tentou a conclusão, mas o goleiro mineiro fez a defesa. Talvez uma devolução para Bertoglio que entrava livre pelo meio fosse a melhor opção.
A partida foi transcorrendo sem maiores incidências até chegar aos descontos, quando Souza arriscou da intermediária e quase marcou. Bruno fez a defesa no chão, mas a bola escapuliu e por pouco não entra no canto direito. Escanteio.
Foi a última jogada de perigo nos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO:

A etapa final começou com o Ipatinga claramente em busca do empate.
Aos 8 minutos, Wellington Bruno levou perigo em cobrança de falta da intermediária. Victor fez boa defesa.
Aos 13, Leandro Brasília acertou de primeira uma sobra dentro da área. Outra defesa de Victor.
No minuto 15, Vanderlei Luxemburgo colocou Miralles no lugar de Bertoglio, que pediu pra sair.
No lance seguinte, após bola levantada sobre a área gremista, Jonatas Obina pegou a sobra na entrada da pequena área, cara a cara com Victor. Para sorte do Tricolor, o atacante da equipe mineira conseguiu chutar pra fora. Que perigo!
Aos 26, Felipe Nunes entrou no Grêmio no lugar de Marco Antônio. A segunda modificação.
O jogo estava morno, sem graça, até que Miralles recebeu na intermediária, lado esquerdo de ataque. O argentino dominou e chutou forte, por cobertura, no ângulo esquerdo! Um golaço!
Grêmio 2 a 0!
Um lance que já está virando característica do jogador!
Aos 34, Leandro entrou no lugar de André Lima.
Não demoraria muito tempo para o Tricolor chegar ao terceiro gol: Felipe Nunes deu para Léo Gago, na intermediária. Sem medo de ser feliz, ele soltou a bomba, do mesmo jeito como havia feito no primeiro jogo, lá em Ipatinga. Quando Bruno caiu, a bola já tinha passado, no canto esquerdo. Outro golaço!
Grêmio 3 a 0!
Com a vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor aguarda o adversário que sai do confronto entre Fortaleza e Náutico. O primeiro jogo entre as duas equipes acontece nesta quinta-feira.

Público Pagante: 12.605
Público Não Pagante: 3.170
Público Total: 15775
Renda: R$ 170.313, 25
           
                                                                                                                               Jônatas Galdino (@JonatasGaldino)

Nenhum comentário: