segunda-feira, 12 de março de 2012

Grêmio goleia o Novo Hamburgo na estreia de Luxemburgo no Olímpico


Vitória com boa atuação deixa Tricolor na liderança do Grupo 2 da Taça Farroupilha.

        Depois de partidas pouco inspiradas, enfim, parece brotar o dedo de Luxemburgo no time do Grêmio. Quarta passada o Grêmio ganhou do River Plate aos trancos e barrancos, o Tricolor reencontrou o bom futebol e goleou o Novo Hamburgo por 5 a 0, pela segunda rodada da Taça Farroupilha. Com a vitória, o time alcança a liderança do Grupo 2. 
        No próximo domingo, o Tricolor vai ao estádio Antônio David Farina encarar o Veranópolis. O confronto define o líder da chave, pois ambos estão com seis pontos conquistados no segundo turno do Gauchão. 

Resumo do jogo :
       O Grêmio partiu para cima para tentar resolver o confronto desde o início. Com 3 minutos, Marco Antônio já conseguiu dar um chute de dentro da área do Nóia, mas quem teve mais sucesso foi André Lima. Após Kléber invadir a área, Gabriel recebeu e encostou para o camisa 99, que dominou e mandou no cantinho, para abrir o placar e comemorar seu primeiro gol no ano. 
       O forte sol e a temperatura fizeram o ritmo do jogo parar um pouco depois do gol. Qualquer falta um pouco mais forte já se transformava em desculpa para se hidratar. Pior para os visitantes, que atrás no placar, ainda não conseguiam se aproximar da meta gremista. Assim, foi só aos 30, em um chute perigoso de Juba, fora da área, que o torcedor do Noia esboçou um “Uh”; mas Victor espalmou. 
       Depois desse susto o Grêmio resolveu voltar a ser mais incisivo. E quase ampliou aos 38, quando depois de confusão na área, a bola sobrou para André Lima, que bateu prensado e por pouco não marcou. Logo em seguida Kléber arriscou da entrada da área, mas a bola parou em ambas as oportunidades nas mãos de Eduardo Martini. Antes do fim do primeiro tempo (que terminou aos 50 minutos devido às seguidas paradas) o Novo Hamburgo chegou a esboçar alguma reação; só não transformou a iniciativa em chutes. 
       No segundo tempo o Grêmio partiu para o ataque nos primeiros minutos. E a estratégia deu certo de novo. Aos 4, o ataque tricolor já havia conseguido envolver a defesa, até que Marco Antônio chutou mal, de dentro da área. Aos 8, porém, não teve erro que evitasse o gol. André Lima lançou; Marco Antônio na ponta direita cruzou e encontrou Kléber, que virou no zagueiro e completou 2 a 0. 
       Contudo, diferentemente do primeiro tempo o Grêmio não tirou o pé do acelerador. Sem ser ameaçado, os comandados de Luxembugo seguiram ameaçando o rival. E o que era pressão se transformou em goleada aos 22. Depois da falta esbarrar na barreira, Marco Antônio avançou pela ponta direita e cruzou na medida para Souza cabecear e aumentar o placar. 
       O terceiro gol matou de vez as expectativas do Novo Hamburgo. Aos 38, a defesa do Nóia permitiu e Bertoglio e Fernando invadirem a área livres. O argentino cruzou para o volante, que completou com o gol vazio. Mas ainda não tinha terminado o sofrimento do time visitante. Aos 41, Bertoglio recebeu na esquerda e disparou no canto, para enfim terminar com a invencibilidade de 11 jogos do Nóia. Fim de jogo : Grêmio 5x0 Novo Hamburgo.


---------------
Campeonato Gaúcho 2012(Taça Farroupilha) – 2ª rodada

Grêmio: 
Victor; Gabriel(Pará), Gilberto Silva, Werley e Julio Cesar; Fernando, Souza(Marquinhos), Marco Antonio e Bertoglio; Kléber e André Lima(Bertoglio). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Novo Hamburgo: Eduardo Martini; Pedro Silva(Paulinho Macaíba), Alexandre, André Paulino, Luís Henrique (Pedrinho); Márcio Hahn(Dimitri), Zaquel, Chicão, Clayton; Mendes e Juba. Técnico: Itamar Schülle.

Gols: André Lima (5/1º), Kléber (8/2º), Souza (22/2º), Fernando (38/2º) e Bertoglio (41/2º)
Cartões amarelos: Léo Gago; Márcio Hahn, Luís Henrique, André Paulino
Arbitragem: Ânderson Daronco 
---------------------

Veja os melhores momentos do jogo :





Talita Betti - @Talita_Gremio

Nenhum comentário: