terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Grêmio empata no Gre-Nal
Grêmio chegou a virar placar, mas cedeu o 2 a 2 .
Em um jogo repleto de estreantes no maior clássico do Rio Grande do Sul, brilhou a estrela do mais rodado em Gre-Nais, graças ao zagueiro Bolívar, os reservas do Inter conseguiram arrancar um empate dos titulares do Grêmio, por 2 a 2, na noite de domingo.
Grêmio sai atrás, mas vira na bola parada.
A ordem que Caio Jr. deu era clara: atacar os reservas do Inter. E os 11 escalados mostraram que entenderam o recado. Desde que a bola rolou, foi ataque atrás de ataque. Principalmente pelo alto, tentando encontrar um esforçado Marcelo Moreno, que quase fez em uma meia-bicicleta aos 14, após cruzamento de Mário Fernandes.
Apesar de estar sob pressão, quem abriu o placar foi o Inter. No primeiro ataque forte, o estreante Dátolo mostrou que a maldição argentina de Victor se renova. Da intermediária, o gringo chutou forte. A bola desviou em dois defensores e só parou no fundo das redes tricolores, isso aos 21 minutos. Para piorar a situação de Caio Júnior, logo após o gol, o lateral Julio Cesar pediu para sair, pois alego dores no joelho depois de dividir a bola na linha de fundo . Julio César foi avaliado ontem e terá que ficar duas semanas sem jogar.
Os ventos mudaram logo a seguir. O Grêmio teve falta para cobrar pela esquerda. Marquinhos, ao invés de tentar levantar para Marcelo Moreno, cobrou direto. A bola passou a centímetros de cabeças de gremista e entrou livremente no canto esquerdo da goleira, longe das mãos de Muriel.
O empate também significou uma injeção de ânimo no Grêmio, que chegou ao ápice quatro minutos depois, quando Josimar derrubou Marcelo Moreno na grande área e o árbitro marco pênalti. O próprio boliviano bateu e confirmou a virada. Logo em seguida, Fernando fez fila na defesa colorada e por pouco não marcou.
A má notícia para o fim do primeiro tempo para o Grêmio ficou por conta da lesão sentida por Mário Fernandes, após carrinho de Jackson. A dor no ombro impediu o camisa 2 gremista de voltar ao segundo tempo. Ontem junto com o lateral Julio César realizou exames e terá que ficar longe dos gramados por quatro semanas. No segundo tempo o inter voltou sem seu técnico , expulso pelo Leandro Vuadem por reclamação. Não pôde ver da beira do gramado a deficiência na saída para o ataque, o que facilitou para o time de Caio Júnior administrar a partida.
Abusando das faltas perto da área, o Inter proporcionou diversas chances ao Grêmio. Aos 21, Fernando quase marcou, quando sua cobrança tirou tinta do ângulo de Muriel. Só que quem chegou lá foi o Inter. Após a cobrança de escanteio, Bolívar subiu mais que todo mundo e cabeceou forte para empatar.
E foi no empate que terminou o primeiro Gre-Nal de 2012. Fim de jogo 2 x 2 !
Campeonato Gaúcho 2012(Taça Piratini) – 5ª rodada
Grêmio : Victor; Mário Fernandes (Gabriel), Douglas Grolli, Naldo e Julio Cesar (Bruno Collaço); Fernando, Marco Antonio, Marquinhos (Gilberto Silva) e Leandro; Kléber e Marcelo Moreno. Técnico: Caio Júnior.
Inter : Muriel; Elton, Bolívar, Jackson e Fabrício; Sandro, Josimar, Dátolo (Fransérgio) e João Paulo (Mike); Gilberto (Fred) e Jô. Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Dátolo (21/1º), Marquinhos (27/1º), Marcelo Moreno (31/1º), Bolívar (27/2º);
Cartões amarelos: Naldo; Elton, Josimar, Bolívar;
Arbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares : Julio Cesar dos Santos e José Franco Filho;
Local: estádio Olímpico.
-----------
Melhores momentos do Gre-Nal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário