sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Roth não vê dificuldades em motivar o Grêmio nas últimas rodadas

Técnico perdeu Fábio Rochemback para a partida contra o Ceará.

            O técnico do Grêmio, Celso Roth, garantiu que não há dificuldade para motivar os jogadores na reta final do Brasileirão, mesmo que a equipe não esteja na briga pelo título ou por uma vaga na Libertadores. "Nós temos a obrigação com o clube e com o torcedor de fazer o melhor. É isso que nós pretendemos nas próximas rodadas", disse. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Ceará e está marcado para este sábado, às 19h, no estádio Olímpico.
             O treinador, que não sabe se permanecerá no estádio Olímpico em 2012, classificou como coerente o trabalho que a diretoria gremista realiza para a próxima temporada. "Faz parte do nosso trabalho agir com a direção e opinar sobre os jogadores, que são as estrelas do Grêmio, aqueles que fizeram acontecer. O Grêmio está conduzindo as coisas para o ano que vem da maneira que acha melhor e isso é coerente. Algumas diretorias falam mais e outras falam menos", ponderou Roth. 

Problema de última hora

              Roth ganhou um problema de última hora para o jogo contra o Ceará. De acordo com o treinador, o volante Fábio Rochemback, que ficou fora do treinamento desta sexta, está fora da lista de relacionados. "O Fábio está fora do jogo e não poderá atuar conosco. Ele voltou a sentir dores musculares e será avaliado por um especialista", resumiu em entrevista coletiva. 
              Além da ausência de Rochemback, o Grêmio convive com uma dúvida na defesa. Trata-se de Gilberto Silva, que sofreu uma fratura no nariz. "O Gilberto também vai consultar um médico para examinar o problema, mas está relacionado", explicou Roth. 
              Para o lugar de Rochemback, Roth escalou Adilson no treinamento recreativo. O técnico, no entanto, não confirmou a presença do volante ao lado de Fernando. "Vamos avaliar essa situação, assim como a do Leandro que também participou entre os titulares", acrescentou. 

Nenhum comentário: