terça-feira, 15 de novembro de 2011

Grêmio deve liberar Gilson para o Cruzeiro por Kleber

Presidente-eleito do clube mineiro disse que também quer receber dinheiro.

                 O lateral-esquerdo Gilson, que pertence ao Grêmio, mas atuou pelo América-MG neste Campeonato Brasileiro, deve ser incluído na negociação que envolve Kleber. O ala canhoto se transferiria para o Cruzeiro como uma forma de pagamento do Tricolor. O clube mineiro detém 50% dos direitos do atacante e deve confirmar em breve a contratação do Gladiador pelo time gaúcho.   
                Pela assessoria de imprensa, o lateral Gilson afirmou que vê com bons olhos uma transferência para a toca da Raposa. O jogador chegou ao Grêmio no ano passado e, neste ano, foi repassado ao América-MG. 
                  Apesar da iniciativa gremista e da vontade de Gilson em integrar o elenco cruzeirense em 2012, o presidente-eleito do time mineiro Gilvan de Pinho Tavares garantiu que a diretoria não foi informada sobre a transferência de Kleber para o Grêmio. "Temos 50% dos valores econômicos do jogador e nós precisamos saber o que o Cruzeiro vai receber com a transferência dele. Queremos dinheiro e aceitamos conversar sobre atletas", disse em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.
                 Tavares explicou que Kleber está incompatibilizado com o Palmeiras e o mesmo acontece em relação à torcida do Cruzeiro. "Entendemos que o Palmeiras queira negociar o jogador, mas ele tem o dever moral de informar o parceiro. Não podemos ficar alijados do processo, senão negociaremos a nossa parte com outro clube", ameaçou. Para Tavares, os 50% que a Raposa detém estão estipulados em 5 milhões.

Kleber deve ser confirmado como reforço


                   Kleber, protagonista do negócio, deve ser confirmado como novo reforço do Grêmio. Conforme antecipado nessa segunda-feira pelo blog do colunista do Correio do Povo Hiltor Mombach, a contratação depende apenas da assinatura do Cruzeiro. A informação foi ratificada pelo empresário do atacante, Giuseppe Dioguardi, em entrevista à rádio Estadão/ESPN.
                  Segundo Dioguardi, ainda não é possível confirmar a negociação porque o time mineiro ainda não deu o seu parecer oficial. "Não podemos afirmar porque dependemos do 'ok' do Cruzeiro. As duas partes estão bem próximas, mas só há acerto depois de ver com o Cruzeiro", explicou o representante. 

Jonathan Bottinelli 


                   O jornal Clarín, da Argentina, afirma nesta terça-feira que o presidente do San Lorenzo viajou ao Brasil para tratar de uma possível liberação do zagueiro Jonathan Bottinelli para o Grêmio.  
                   De acordo com a publicação, a transferência do defensor é motivada por diversos fatores. O crescimento de Bottinelli na equipe e os incidentes com os barrabravas da torcida ajudam na contratação do atleta. Além disso, o San Lorenzo tem uma dívida de 1,2 milhão de euros com o Sampdoria, time da Itália que detém os direitos econômicos do jogador. 

Nenhum comentário: