sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Grêmio cede duas viradas e perde jogo atípico para o Fluminense

Fred fez a diferença ao marcar quatro gols para definir placar insólito de 5 a 4.

              Num grande jogo, em que esteve três vezes à frente do placar, o Grêmio não conseguiu aguentar a pressão do Fluminense e perdeu pelo placar atípico de 5 a 4, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Apesar dos desfalques, o time saiu na frente e segurar a vitória no primeiro tempo. Rafael Marques abriu o placar, Fred empatou, mas Marquinhos definiu o 2 a 1. Nos últimos 45 minutos, porém, Fred e Sobis construíram a primeira virada do Flu. Depois, o Grêmio ainda voltou à frente, com Brandão e Adilson, mas Fred marcou outras duas vezes para garantir a vitória.
                  Com o resultado, o Tricolor gaúcho estaciona nos 47 pontos e permanece no 11º lugar, agora sete pontos atrás do Inter, que era o alvo. O Fluminense vai a 59 pontos, no terceiro lugar, e ainda persegue a liderança.

Flu começa dominando, mas Grêmio é quem marca

                   O primeiro tempo começou com maior domínio do Fluminense, que parecia próximo do gol. Logo aos dois minutos, Deco cruzou, a bola sobrou para Leandro Eusébio, na cara do gol, mas ele chutou para fora. No lance seguinte, Diguinho roubou bola no meio e tocou para Fred na entrada da área. Ele girou e bateu para a bola passar rente à trave esquerda. 
                   Nova chance para os donos da casa aos sete minutos. Mariano mandou bola para a área, Deco teve tempo de dominar, mas chutou prensado. Victor recuperou a bola perdida. Três minutos depois, a primeira resposta do Grêmio. Gabriel tabelou com Brandão, o centroavante fez que ia devolver, mas resolveu chutar. A bola saiu fraca, fácil para defesa de Diego Cavalieri. 
                   Apesar da superioridade momentânea do Fluminense, foi o Tricolor gaúcho que abriu o placar. Aos 16 minutos, Marquinhos cobrou o escanteio, Cavalieri saiu mal e não achou nada. Com o gol aberto, Rafael Marques completou de cabeça para as redes. No lance seguinte, os cariocas tiveram a chance do empate: a bola sobrou no meio da área para Leandro Euzébio, ele chutou forte no ângulo, mas a bola explodiu na trave. 
                   Aos 23 minutos, Victor deu um susto nos gremistas, ao falhar na tentativa de cortar cruzamento, Ele cutucou a bola nos pés de Fred, mas Gilberto Silva estava atento e salvou. Na sequência, porém, surgiu a falta que levaria ao empate. Marquinho cobrou, com muito efeito, em direção ao gol. Victor estava na bola, mas Fred fez um leve desvio que matou as chances do arqueiro gremista pegar.
                   No último lance do primeiro tempo, uma falta definiu vantagem para o Tricolor gaúcho. Marquinhos ajeitou com carinho e cobrou de forma perfeita. A bola chegou no ângulo esquerdo, sem chances para Diego Cavalieri. 

Gols em profusão

                  A segunda etapa ficou marcada por um show de gols. Logo aos 9 minutos, Fred foi lançado livre na área, em posição irregular. Ele dominou, virou o corpo e bateu na saída de Victor para igualar em 2 a 2. O Fluminense manteve a pressão e, aos 16 minutos, virou a partida. Rafael Sobis recuperou um rebote, driblou Adilson e engavetou a bola num lindo chute. Victor ainda tocou com os dedos nela, mas vinha muito forte, em direção às redes. 
                  Aos 25 minutos, Victor salvou e manteve o Grêmio na partida. Carlinhos saiu de frente para o gol, fulminou com o goleiro adiantado, mas Victor fechou o ângulo e espalmou. E a reação gremista foi imediata. Lúcio alçou para a área um belo passe. Brandão testou na saída de Cavalieri, bem no cantinho. A bola ainda bateu na trave e entrou chorando. No minuto seguinte, a virada. Adilson recuperou na frente da área, bateu colocado, no ângulo direito para fazer o quarto do Grêmio. 
                 Mas o mesmo Adilson fez pênalti no lance seguinte. Fred cobrou no canto esquerdo, Victor saltou no direito, e estava restabelecida a igualdade, agora em 4 a 4. Aí o Grêmio bobeou. Em bate-rebate na área, Rafael Marques deu de canela na bola, Fred recuperou de voleio e mandou no canto, para virar a vantagem para o Fluminense novamente, em 5 a 4.

Nenhum comentário: