domingo, 20 de novembro de 2011

Grêmio cai diante do Ceará no estádio Olímpico

Tricolor jogou mal, levou 3 a 1 e ouviu a torcida pedir a saída do técnico Celso Roth.

                    O Grêmio fez fiasco no Olímpico e transforma a reta final do Brasileirão em algo cada vez mais melancólico para sua torcida. O Ceará mandou no jogo, apesar de ser visitante e fechou a partida em 3 a 1 neste sábado. Felipe Azevedo marcou três vezes e demoliu o setor defensivo tricolor, que descontou com belo gol de Douglas. No apito final, com pênalti perdido por  Miralles, o grupo saiu vaiado e sob gritos de "Adeus Roth".
                    Apesar do resultado negativo, o Grêmio permanece na 11ª colocação, com 47 pontos. O Ceará, 17º, segue entre os rebaixados, mas igualou os pontos do primeiro fora da degola, o Cruzeiro, seu adversário direto na próxima rodada.
                   O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 17h, para enfrentar o Atlético-GO, no Olímpico. 

Primeira etapa ruim acaba em 1 a 1


                  A primeira tentativa de ataque foi tricolor. Aos 8 minutos, Douglas cobrou falta na área, Rafael Marques desviou de cabeça e a bola foi para tiro de meta. Logo em seguida, contudo, Osvaldo mostrou seu poder ofensivo.  Ele fez grande jogada pela direita, driblou Mário Fernandes e Rafael Marques apareceu para cortar em escanteio. Na sequência, Victor falhou e quase complicou as coisas para o Grêmio. Em um cruzamento na área, fechado, o goleiro saiu mal, bateu contra um zagueiro e desviou de leve com as mãos. Saimon salvou na pequena área. A partir daí, o jogo ficou truncado.
                   Aos 28 minutos, porém, surgiu o gol do Ceará. Fernando tentou fazer falta no meio de campo para evitar o contragolpe e falhou. Osvaldo conduziu na frente da área, foi marcado por três, prendeu bem e apenas rolou para Felipe Azevedo. Livre da marcação de Rafael Marques, que se afobou, ele teve tempo de dominar e colocar além do alcance do goleiro Victor. 
                   O Grêmio foi para cima e reagiu aos 36 minutos. No contragolpe, Douglas fez linda tabela com André Lima, protegeu da marcação e deu um toquinho apenas para deslocar o goleiro e empatar o jogo. Aos 46, Fernando quase marcou um golaço. A bola sobrou na frente da área e ele emendou a bomba, mas Fernando Henrique fez grande defesa. 

Pênalti de Rafael Marques faz Tricolor desabar
                    A segunda etapa não poderia começar pior para o Grêmio. Saimon deixou o campo para a entrada de Vilson, por conta do cartão amarelo e logo a zaga gremista fez água. Rafael Marques, em péssimo dia, fez pênalti bobo aos dois minutos. Thiago Humberto dominou na área e o zagueiro gremista chutou o pé de apoio dele, de forma infantil. Felipe Azevedo botou a bola para um lado e Victor pulou no outro, devolvendo a liderança na partida aos visitantes.
                    Em pane geral, a formação do Grêmio voltou a naufragar. Aos 13 minutos, Rafael Marques tentou bloquear uma bola com o calcanhar. Felipe Azevedo dominou a sobra de bola e chutou para grande defesa de Victor. Mas a bola voltou para ele, que saltou para o voleio e mandou para as redes. 
                    Roth trocou Adilson e André Lima por Willian Magrão e Miralles, mas pouco mudou na trajetória da partida. Aos 15, Vilson errou o alvo e perdeu chance de descontar. Na sequência, em nova falha de Rafael Marques, Victor precisou agir. Thiago Humberto disparou o chute de fora da área. O goleiro gremista agarrou em dois tempos.
                    Aos 22 minutos, Miralles fez boa jogada na área, preparou o chute, mas Leandro resolveu que a bola era dele. E perdeu o gol. O atacante não quis saber, se intrometeu na bola do companheiro e chutou forte. No canto direito, mas a bola desviou demais. Logo depois, Osvaldo perdeu um golaço. Ele driblou Vilson, saiu de cara com Victor e tentou a cobertura, mas a bola passou sobre o gol.
                    No final, o Grêmio ainda ameaçou com dois lances de Miralles. No primeiro, Fernando Henrique faz bela defesa em chute difícil. Depois, o argentino ganhou o pênalti, no minuto final, mas cobrou na trave, antes do juiz apitar o fim do jogo.

Nenhum comentário: